top of page
8abf93ad9900e880e69d3e119b8e8a27.jpg
Curiosidades
13
dias
MALDIVAS & DUBAI COM ABU DHABI

07 a 19/01/2025

Curiosidades sobre DUBAI

Dubai é um local muito procurado pelos brasileiros, seja pelos seus prédios luxuosos, shoppings gigantes, ilhas artificiais e muito mais.

1 - O ponto de ônibus possui ar-condicionado

Dubai é um país muito quente, por isso, uma das curiosidades sobre Dubai que trouxemos hoje é o fato dos pontos de ônibus terem ar-condicionado.

Apesar de grande parte da população ter carros - e serem bem tecnológicos - o transporte público é muito eficiente e muito utilizado pelos turistas.

Sendo assim, no auge do verão, você não precisará ficar passando calor enquanto espera o ônibus, pois pode aproveitar a cabine fechada e fresquinha.

2 - Proibido mastigar chiclete ou comer no metrô

Outra curiosidade de Dubai é que não é permitido mascar chiclete ou comer no metrô. Parece estranho mesmo, mas não dê bobeira, pois, caso você seja pego pelos oficiais, será multado em 100 dirhams (cerca de R$ 70).


3 - Maior prédio do mundo

Dubai é conhecida pela sua grandiosidade, luxo e extravagância, além de abrigar o maior prédio do mundo, conhecido como Burj Khalifa.

O prédio possui também o elevador mais veloz do mundo e o restaurante mais alto do planeta.

Além disso, para acessar o Burj Khalifa é preciso entrar pelo Dubai Mall, também conhecido como o maior shopping do mundo.


4 - Ilhas artificiais

Originalmente, Dubai possuía uma extensão territorial de 3.900 km². No entanto, após a construção das ilhas artificiais, o país passou a ter 4.114 km².

Além disso, as ilhas - em formatos de palmeiras que abrigam as pessoas mais ricas do país - podem ser vistas do espaço.


5 - Possui hotel 7 estrelas

Dubai possui uma das redes de hotéis mais luxuosas do mundo e ainda abriga o único hotel com 7 estrelas, o Burj Al Arab.

Este hotel está localizado em sua própria ilha artificial que só pode ser acessada por uma ponte. Os quartos possuem uma vista panorâmica para o Golfo Pérsico.

O luxo não para por aí, se você precisar, pode solicitar o transfer que é nada mais é do que um Rolls-Royce com motorista particular. Ou, se você preferir, pode chegar no hotel de helicóptero.

O ambiente interno do Burj Al Arab é revestido de ouro e as diárias possuem valor a partir de R$ 8.000,00.


7 - Frota policial com carros de luxo

A frota de carros da polícia de Dubai conta com os seguintes carros:

  • Bugatti Veyron;

  • Mercedes AMG GT 63 S;

  • Lamborghini Aventador;

  • Aston Martin One-77;

  • Bentley Continental GT;

  • Ferrari FF;

  • Mercedes-Benz Brabus G-Wagon.


8 - Possui o maior jardim de flores do mundo

Com uma área de 72 mil m², o Dubai Miracle Garden é conhecido como o maior jardim de flores naturais ao redor do mundo.

Apesar do clima desértico do país, o jardim abriga mais de 150 milhões de flores e plantas naturais.


9 - Café com ouro

Em Dubai, o luxo pode ser visto até na comida. Assim, os restaurantes utilizam o ouro para enfeitar os pratos.

A bebida com ouro mais popular é o Gold Capuccino, porém, também é possível encontrá-los em drinks, bolos, sorvetes, entre outros.


10 - Domingo é dia útil

Por último, outra curiosidade sobre Dubai é que a sexta-feira já é considerada final de semana.

Ou seja, o fim de semana é sexta e sábado. Portanto, domingo é considerado um dia útil.

Curiosidades sobre MALDIVAS

As Ilhas Maldivas é um conjunto formado por quase 1200 ilhas, mas apenas cerca de 200 são habitadas. Algumas são tão pequenas que moram poucas pessoas, por volta de 500 habitantes. Sua capital, Malé, é uma pequena ilha com cerca de 100 mil pessoas.

As Ilhas Maldivas é o país com a menor altitude do mundo em relação ao nível do mar. A maior altitude está a 2,5 metros do mar enquanto que a menor, Malé, está a apenas 90 centímetros.
 

1. Restaurante debaixo d’água

Não, você não leu errado. Sim, é possível comer debaixo d’água e sem molhar sua refeição. Entre as diversas opções de restaurantes, há o Ithaa Undersea Restaurant, uma instalação submersa 5 metros embaixo d’água. O local conta com uma vista panorâmica de 180 graus do oceano. No cardápio há opções para os mais diferentes paladares. E quem tem medo de mergulhar, essa é uma opção seca e segura para apreciar a beleza da vida marinha.
 

2. Comidas típicas

Um típico café da manhã nas Maldivas tem uma massa parecida com tortillas mexicanas. No recheio, uma mistura de peixe desfiado, tomate, cebola e coco. Aliás, a comida nas Ilhas Maldivas é relativamente limitada e a maioria dos alimentos são importados da Indonésia, Índia ou Sri Lanka, países vizinhos ao conjunto de ilhas. No cardápio, os pratos são em sua maioria formada por arroz, peixes e frutas.
 

3. Idiomas oficiais

Os idiomas oficiais nas Ilhas Maldivas são o inglês e o Dhivehi, dialeto local da população. Porém, você não terá problemas para se comunicar com as pessoas, já que todos falam a língua inglesa.
 

4. Consumo de álcool

Sabia que, por causa de motivos religiosos, bebidas alcoólicas não são consumidas? Ou seja, se você tem aquele plano de levar sua cerveja gelada no isopor para a praia, esqueça. Nem nos mercados você encontrará a bebida. As Ilhas Maldivas tem como religião oficial o Islamismo. Outro alimento que não pode ser consumido, também por causa da religião, é a carne de porco. Ainda assim, drinks podem ser consumidos dentro de grandes resorts. Porém. os muçulmanos são proibidos de consumir a bebida.
 

5. Não há cachorros nas Ilhas

Sim, não existem cachorros nas Ilhas Maldivas. Eles são proibidos no país. No próprio formulário a ser preenchido pelos turistas, há a informação de turistas não podem levar animais para o país. Porém, é possível encontrar gatos e outros animais locais por lá. 
 

bottom of page