jerusalc3a9m.webp
 
13
dias
ISRAEL, CAMINHOS DE CRISTO | LISBOA E FÁTIMA

05/11 a 17/11/2022

1º DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2022 – PORTO ALEGRE – TEL AVIV: 

Em horário combinado encontro para check in no aeroporto Salgado Filho em POA para voos com destino a Israel, noite em voo.

 

2º DIA 06 DE NOVEMBRO DE 2022 - TEL AVIV:

Chegada no aeroporto de Tel Aviv Bem Gurion, recepção do nosso guia local e traslado ao hotel. Hospedagem.

 

3º DIA 07 DE NOVEMBRO DE 2022 - TEL AVIV JAFFA/CESARÉIA MARÍTIMA/HAIFA/ACRE/GALILEIA:

Após o café da manhã, breve visita à cidade de Tel Aviv-Jaffa. Continuaremos pela costa até Cesareia Marítima para visitar o teatro romano, a cidade cruzada e o aqueduto. Logo após saída para ir até Haifa para visitar o Mosteiro Carmelita de Stella Maris e depois, desde o Monte Carmelo, apreciar uma vista panorâmica dos jardins persas do Templo Bahai e do porto na baía de Haifa. Continuação até Acre, cidade cruzada, onde visitaremos as fortificações medievais. Nossa viagem termina na Galileia para pernoite. Hospedagem e jantar. 

 

4º DIA 08 DE NOVEMBRO DE 2022 - REGIÃO DO MAR DA GALILEIA/CANÁ DA GALILEIA/NAZARÉ/GALILEIA:

Após o café da manhã, saída para o monte das Bem-aventuranças, lugar do Sermão da Montanha de Jesus. Seguiremos para Tabgha, lugar da multiplicação dos pães e dos peixes. Continuação até Cafarnaum onde estão a antiga sinagoga e a casa de São Pedro. À tarde, via Tiberíades e Caná da Galileia, viajaremos à Nazaré. Visita a Basílica da Anunciação e a carpinteria de José. Hospedagem e jantar na Galileia. 

 

5º DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2022 - GALILEIA/VALE DO JORDÃO/SAFED/MONTE TABOR/JERUSALÉM:

Após o café da manhã, saída para Safed e visita as suas encantadoras ruelas e sinagogas. Safed, centro da Cabala (mística Judaica) conhecido mundialmente. Continuação até Yardenit, lugar tradicional de batismo no Rio Jordão. Continuaremos para o Monte Tabor para visitar a Igreja da Transfiguração. Prosseguiremos atravessando o Deserto da Judeia até chegar a Jerusalém. Hospedagem.

 

6º DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2022 - JERUSALÉM (CIDADE NOVA E EIN KAREM)/BELÉM/JERUSALÉM:

Após o café da manhã saída para uma visita da Cidade Nova de Jerusalém. Visita ao Santuário do Livro no Museu de Israel, onde estão expostos os manuscritos do Mar Morto e ao modelo que representa a cidade de Jerusalém à época de Jesus. Vista da Universidade Hebraica de Jerusalém. Depois seguiremos até o Memorial de Yad Vashem (Museu do Holocausto). Continuaremos para Ein Karem para visitar as Igrejas da Visitação e de São João Batista. De tarde viagem a Belém (visita sujeita ás condições de segurança). Visita à Igreja da Natividade, Gruta do Nascimento, Capela de São Jerônimo e de São José. Regresso a Jerusalém. Hospedagem.

 

7º DIA 11 DE NOVEMBRO DE 2022 - JERUSALÉM (MONTE DAS OLIVEIRAS E CIDADE ANTIGA):

Após o café da manhã, saída via Monte Scopus até o Monte das Oliveiras. Panorâmica da Cidade Amuralhada. Continuação até o Getsêmani, a Basílica da Agonia. Continuamos até a Cidade Velha de Jerusalém. Visita ao Muro das Lamentações e vista da Esplanada do Templo. Via Dolorosa, Igreja do Santo Sepulcro, Monte Sião, Túmulo do Rei Davi, Cenáculo (lugar da última ceia), a Abadia da Dormição. Hospedagem.

 

8º DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2022 – JERUSALÉM:

Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais. Sugerimos realizar um tour opcional (não incluído) para o Mar Morto e Massada. O tour opcional tem o seguinte programa: Viagem ao deserto da Judéia. Prosseguiremos para a fortaleza de Massada, onde visitaremos esta sensacional obra realizada a mais de 2000 anos atrás pelo Rei Herodes, o palco de um dos momentos mais dramáticos da história do Povo Judeu. Se o clima e o tempo permitirem, tempo livre para banho nas águas salgadas do Mar Morto, conhecido como Mar Salgado ou região de Sodoma da Bíblia. Retorno ao hotel.

 

9º DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2022 - JERUSALÉM/TEL AVIV/LISBOA:

Em horário combinado, traslado do hotel para o Aeroporto de Tel Aviv Ben Gurion e embarque para voo com destino a Lisboa, chegada e traslado ao hotel, restante do dia livre.

 

10º DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2022 – LISBOA: 

Café da manhã no hotel. Saída para city tour de meio de dia pela cidade de Lisboa, incluindo visita a Belém, onde se encontra o belíssimo Mosteiro dos Jerónimos do séc. XVI, a tradicional Fábrica dos pasteis de Belém, datada de 1837, com degustação, e a Torre de Belém com tempo livre para fotografias no jardim. A tarde é livre em Lisboa, vamos sugerir passeios a pé Pelo Bairro alto e Chiado, ainda sugerimos conhecer o Castelo de São Jorge com uma linda vista de Lisboa e o estuário do Rio Tejo. A noite ofereceremos opcionalmente jantar com show de fado em um dos tradicionais restaurantes da Alfama.

 

11º DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2022 – LISBOA/FÁTIMA/LISBOA: 

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Fatima com parada em Aljustrel para conhecer a casa dos pastorinhos. Logo chegaremos em Fátima para o almoço, nosso guia fará a apresentação do santuário, após teremos tempo livre para preces e contemplação do local. Em seguida início do retorno até Lisboa para hospedagem.

 

12º DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2022- LISBOA/QUELUZ/SINTRA/LISBOA: 

Logo após o café da manhã, o grupo parte para Queluz, onde visitarão o belíssimo Palácio onde Pedro I nasceu e morreu, conhecido como a “Versailles” portuguesa. Em seguida, seguem até à vila de Sintra, onde terão tempo livre no centro histórico para degustar as queijadas ou os travesseiros na Piriquita, ou ainda para visitar o palácio medieval do centro da vila, onde os reis de Portugal passavam seus verões na frescura da serra de Sintra (Património UNESCO). Tempo livre para almoço. Regresso ao Hotel.

 

13º DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2022 LISBOA / PORTO ALEGRE: 

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto e início da viagem ao Brasil, chegada no mesmo dia e regresso as cidades de origem.

 

O PACOTE INCLUI:

Ø Voos com conexões POA/TEL AVIV/LISBOA/POA;

Ø 11 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis 4* superior;

Ø 7 jantares nos hotéis em Israel;

Ø Circuito em ônibus de luxo;

Ø Guia em português em todo o roteiro;

Ø Tikets de entrada em todos os pontos descritos no roteiro;

Ø Acompanhamento desde o Brasil pela AeroPlus com mínimo de 20 passageiros;

 

NÃO ESTÁ INCLUSO;

Ø Seguro-viagem internacional com as exigências de cobertura vigente no momento da viagem;

Ø Almoços durante o período em Israel e refeições como almoço e jantar em Portugal;

Ø Gorjetas pata guia e motorista (sugerido 2,00 dólares por dia para motorista e 3 dólares por dia para o guia;

Ø Gastos com documentação pessoal;

Ø Tudo o que não consta como “incluso” no descritivo do roteiro;

Ø Transporte entre as cidades de origem até o aeroporto Salgado Filho em POA;

 

INVESTIMENTO:

US$ 3.490,00 (três mil quatrocentos e noventa dólares) por pessoa em apto duplo.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Prazo em até 10x com cartão de crédito.

À vista 3% de desconto (dinheiro ou pix).

 

INFORMAÇÕES PARA A VIAGEM:

Documentação: Brasileiros/as em viagem a países da Europa, Oriente Médio - continente asiático, deverão viajar com o PASSAPORTE DENTRO DA VALIDADE, ou seja, não pode vencer em 6 meses a partir do retorno da viagem, expedido pela Polícia Federal. Nenhum outro documento é aceito nestes destinos.

Levar o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP) que é emitido, gratuitamente, pela Anvisa nos postos de atendimentos.
Sobre o passaporte de Vacina contra a COVID-19, informamos de que está sendo analisado um certificado de vacinação de validade mundial.

 

PARA AS VIAGENS DURANTE OU PÓS-PANDEMIA COVID-19» Oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais de biossegurança, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, ainda mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

 

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »

O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS 
Apresentação para check in e embarque internacional, 3h30min, no mínimo, antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem em grupo. Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.