16
dias
ESCANDINÁVIA E RÚSSIA

09/06 a 24/06/2021

1º DIA – 09/06/21 – SÃO PAULO | COPENHAGUE

Partida em um voo intercontinental para Copenhague. Pernoite a bordo.

 

2º Dia – 10/06 – COPENHAGUE

Chegada ao Aeroporto Internacional de Copenhague, capital da Dinamarca e design escandinavo. Os dinamarqueses foram votados repetidamente "as pessoas mais felizes do mundo" por seu bem-estar social, organização e funcionamento do sistema público. Traslado ao hotel. Alojamento.

 

3º Dia – 11/06 – COPENHAGEN | OSLO (ferry)

Café da manhã. De manhã, visita guiada aos arredores de Copenhague, onde podemos ver os pontos mais espetaculares da capital dinamarquesa, como a fonte Gefion, a Royal Residence of Amalienborg, os canais idílicos de Nyhavn com seus muitos restaurantes e barcos de madeira, o Palácio Christiansborg e a famosa estátua da Pequena Sereia. À tarde, traslado ao porto de Copenhague, para embarcar no navio DFDS com destino a Oslo. Pernoite a bordo.

 

4º Dia – 12/06 – OSLO

Café da manhã a bordo, enquanto aprecia a vista espetacular oferecida pelo fiorde de Oslo. City tour: Parque Frogner com as controversas esculturas do artista Gustav Vigeland, o Palácio Real, a fortaleza medieval de Akershus e o exterior da prefeitura. Tarde livre. Alojamento.


5º Dia – 13/06 – OSLO | ESTOCOLMO (530 kms)

Café da manhã. Partida para a bela capital sueca, Estocolmo, localizada em um arquipélago de mais de 24.000 ilhas e ilhotas. Pode ser dividido em três zonas: o arquipélago interno, onde há mais terra que o mar, o meio e, finalmente, o exterior, onde as ilhas estão progressivamente mais distantes umas das outras e a água ocupa a maior parte da superfície. Alojamento. 

 

6º Dia – 14/06 – ESTOCOLMO

Café da manhã. Visita guiada a Estocolmo: Cidade Velha, em Gamla Stan, com suas atraentes ruas de paralelepípedos e edifícios de cores vivas. Vamos contemplar o exterior do Palácio Real, Catedral, Parlamento e Casa dos Nobres. Tarde livre para continuar visitando a cidade por conta própria ou fazer uma excursão opcional.

 

7º Dia – 15/06 – ESTOCOLMO | HELSINQUE (ferry)

Café da manhã e manhã livre. À tarde, traslado ao porto para pegar a balsa noturna para Helsinque. Pernoite a bordo.

 

8º Dia – 16/06 – HELSINKI

Café da manhã a bordo. Visita panorâmica de Helsinque, capital da Finlândia, fundada em 1550, como “rival” da cidade hanseática de Reval (hoje conhecida como Tallinn, capital da Estônia) pelo rei Gustav I da Suécia. A visita inclui: Igreja Luterana Temppeliaukio, de grandes dimensões, cuja principal característica é a de ser escavada na rocha, com seu interior verdadeiramente impressionante e bonito. A Praça do Senado, uma esplanada que abriga no extremo norte outra igreja importante, a Catedral Luterana e a Catedral Ortodoxa Uspenski, considerada uma das maiores catedrais ortodoxas do Ocidente. Palácio do Conselho de Estado, prédio da Universidade, Monumento a Sibelius, composto por centenas de tubos de aço que lhe conferem uma aparência bastante particular e, finalmente, a Praça do Mercado, localizada na zona costeira, de frente para o mar, é o local de encontro preferido para comer salmão, carne de rena ou pratos tradicionais da região. É também um ponto comercial altamente relevante para compras e aquisição de todos os tipos de produtos típicos. Traslado ao hotel. Alojamento.

 

9º Dia – 17/06 – HELSINKI | SAN PETERSBURGO (387 kms)

Café da manhã. Partida para a Rússia para chegar a São Petersburgo. Jantar e acomodação.

 

10º Dia – 18/06 – SÃO PETERSBURGO

Café da manhã. Visita panorâmica da cidade fundada pelo czar Pedro, o Grande, às margens do rio Neva. Durante a visita, visitaremos a Avenida Nevsky, a rua principal da cidade, admiraremos as Catedrais de Santo Isaac e a Virgem de Kazan, a Praça do Palácio e o Palácio de Inverno, Almirantado, Jardim de Verão, etc. Visitaremos a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, o primeiro edifício em São Petersburgo, famoso por sua impressionante Catedral, panteão dos czares russos. Visita ao Museu Hermitage, uma das maiores galerias de arte e museus de antiguidades do mundo, fundada pela imperatriz iluminada Catarina, a Grande, em 1764. Está localizado em 5 edifícios conectados entre si e tem mais de 3 milhões de peças, desde então. pré-históricos aos tempos modernos e representam quase todas as culturas do mundo. Possui uma rica coleção de escolas italianas (Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano etc.), holandesas e flamengas (Rembrandt, Rubens, Van Dyck, etc.), espanhol (El Greco, Velázquez, Ribera, Murillo, Goya, etc.) .) e francês clássico (Poussin, Bourdon, Bousher, Lancret, etc.). Jantar e acomodação.

 

11º Dia – 19/06 – SAN PETERSBURGO | PUSHKIN | SAN PETERSBURGO (50 kms)

Café da manhã. Partida para Pushkin, onde um belo palácio de estilo barroco espera por você, com um parque espaçoso e elegante, um exemplo perfeito de jardinagem russa. A jóia do palácio, a Sala Âmbar, é considerada a oitava maravilha do mundo. Volto para São Petersburgo. Tarde livre. Jantar e acomodação.

 

12º Dia – 20/06 – SAN PETERSBURGO | NOVGOROD | KRESTSY | VALDAI | TVER (560 kms)

Café da manhã. Partida para Novgorod, onde faremos uma visita panorâmica, com uma visita ao Kremlin, onde veremos o monumento 'O Milênio da Rússia', o antigo palácio do arcebispo, a Catedral de Santa Sofia (o templo de pedra mais antigo da Rússia). Almoço. Visita ao museu de arquitetura rural "Vitoslavitsi" no local onde nasce o rio Volkhov. Lá eles verão como era a vida cotidiana dos povos russos do norte. Partida para a cidade de Krestsy, com apenas 8 mil habitantes. Durante séculos, o principal trabalho das pessoas desta cidade era alimentar os viajantes. A cidade está localizada entre as duas capitais russas, Moscou e São Petersburgo, então esse sempre foi o lugar perfeito para fazer uma pausa e descansar do longo caminho. Hoje, a cidade ainda vive da mesma forma: aqui os viajantes podem tomar um chá quente do "samovar" russo (recipiente de metal na forma de uma cafeteira alta, equipada com lareira interna e usada para fazer chá) e comer "pirozhki" ”- as empanadas russas tradicionais. Ao longo do caminho, você pode ver casas simples de madeira, onde as mulheres da cidade vendem empanadas caseiras com todos os recheios possíveis: carne, batatas, frutas, queijo cottage, etc. Uma pausa perfeita ao longo do caminho e uma experiência russa muito autêntica! Continuação para Valdai, onde visitaremos o Mosteiro Iversky, fundado em 1653 pelo Patriarca Nicon, o mosteiro está localizado na ilha do Lago Valdai e no museu dos sinos. Chegada em Tver. Jantar e acomodação.

 

13º Dia – 21/06 – TVER | SERGUIEV POSAD | MOSCOU (270 kms)

Café da manhã. Visita panorâmica da cidade de Tver com a Igreja da Trindade (Blanca), o palácio de Catarina II. Partida para Sergiev Posad. Almoço. Visite este local de grande interesse por sua coleção de excelentes monumentos da cultura russa criados nos séculos XV - XVII. Aqui está o mosteiro da Santíssima Trindade e o de São Sérgio fundado em 1337, conhecido como o "Vaticano Russo". É um local de peregrinação para os ortodoxos, que veneram as relíquias de São Sérgio de Radonej. Atualmente, no recinto do mosteiro, fica a residência de verão do Patriarca Russo Kirill, a academia e o seminário, além de escolas de canto e iconografia. Continuação para Moscou. Jantar e acomodação.

 

14º Dia – 22/06 – MOSCOU

Café da manhã. Visita panorâmica da cidade, para aprender sobre a história da capital russa visitando locais de interesse: Praça Vermelha, uma das maiores praças do mundo, localizada aos pés das muralhas do antigo Kremlin, também famoso pelo Mausoléu de Lenin e Catedral de São Basílio. Um excelente panorama com a famosa Catedral de San Salvador pode ser apreciado do ponto de vista da Universidade de Moscou. Visite o metrô de Moscou, considerado o mais bonito do mundo. As solenes estações de metrô são adornadas com estátuas e baixos-relevos, pinturas, mosaicos, vitrais. Mais de 20 tipos de mármore, labrador, pórfiro, granito, rodonita, ônix e outros materiais valiosos foram utilizados para a cobertura. A construção da primeira linha de metrô durou 3 anos e terminou em 1935. Atualmente, transporta até 10 milhões de passageiros por dia, possui 156 estações, 11 linhas e uma extensão aproximada de 260 km. Resto do dia livre. Jantar e acomodação.

 

15º Dia – 23/06 – MOSCOU

Café da manhã. Visita ao Kremlin, o principal complexo arquitetônico da cidade, localizado em uma colina de 40 metros de altura e cercado por um muro de 2 km de comprimento com 20 belas torres. Como núcleo da "cidade de Moscou", o Kremlin foi mencionado nas crônicas de 1331. Durante o século 14, as catedrais foram construídas no território do Kremlin: o da Assunção, Anunciação, do Arcanjo Miguel que formava a Plaza de Catedrais. Toda a praça é completada pela torre Ivan, o Grande Sino, ao pé da qual está o Sino do Czar, o maior do mundo, pesando mais de 200 toneladas e o Cânion do Czar. Você terá a oportunidade de visitar uma das catedrais e poderá admirar as obras-primas dos pintores de ícones russos. Agora, o Kremlin não é apenas o conjunto de monumentos históricos, mas o conjunto de edifícios administrativos. Aqui está a sede do presidente da Federação Russa. Resto do dia livre. Jantar e acomodação.

 

16º Dia – 24/06 – MOSCOU | SÃO PAULO

Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Voo com destino a São Paulo. Chegada no dia 25/06.

 

INCLUSO NO PACOTE

  • Bilhete aéreo classe econômica SÃO PAULO/COPENHAGUE/MOSCOU/SÃO PAULO; (LUFTHANSA)

  • Traslados conforme roteiro

  • Tours conforme roteiro;

  • 2 almoços, 7 jantares;

  • Ferry nocturno: Copenhague-Oslo, DFDS, cabina Seaway clase exterior. Estocolmo-Helsinki, Tallink-Silija Line, cabina clase A, exterior.

  • Franquia de 1 bagagem de até 23k + bagagem de mão de até 10k;

  • Acompanhante desde a saída (com grupo mínimo de 20 pessoas);

  • Seguro Viagem;

 

VALOR DO PACOTE

- À vista – EUR 3.790,00 (três mil setecentos e noventa euros)* por pessoa, em apto dpl/tpl

pode ser feito em até 3x no cheque.

 

- Parcelado – 12x EUR 340,00 (trezentos e quarenta euros) por pessoa, em apto duplo/triplo

 

- Adicional sgl – EUR 1.200,00

 

NÃO INCLUSO

- DESPESAS COM EXTRAS DURANTE A VIAGEM E ITENS QUE NÃO CONSTE COMO “INCLUSO” NO ROTEIRO;

- TRASLADO A SÃO PAULO;

 

VOOS

09JUN  GRU / FRA   18:15   10:50
10JUN  FRA / CPH   12:55    14:15
---
24JUN  DME / MUC   16:15   18:25
24JUN  MUC / GRU    22:50   06:00

Erechim-RS

Passo Fundo-RS

Caxias do Sul-RS

Rua Aratiba, 513, Centro
Telefone: (54) 3321 5155
Celular: (54) 99944 1223
Email: alvaro@alvan.com.br

Avenida Brasil, 1056
Centro, sala 06
Telefone: (54) 3312 1111
Celular: (54) 99609 8563
Email: passofundo@alvan.com.br

Rua Os 18 do Forte, 1428
Telefone: (54) 3537 2660
Celular: (54) 99944 1223
Email: caxias@alvan.com.br