top of page
africa_do_sul_parque_nacional_kruger_aventura_safari_credito_shutterstock-1-1.jpg
Curiosidades
11
dias
ÁFRICA DO SUL| VINHOS, CULTURA, AVENTURA E TRADIÇÕES 

10 a 20/02/2025

Cape Town 
A região é marcada por uma rica história, uma cultura plural e paisagens magníficas, com fauna e flora que te darão uma visão maravilhosa sobre a natureza!

A Cidade do Cabo, é a capital legislativa da África do Sul e a segunda cidade mais populosa do país, com cerca de 3,5 milhões de habitantes. A região é rica em belezas naturais, com montanhas e florestas povoadas por animais exóticos e cercadas de praias paradisíacas. Um destaque é a Table Mountain, um dos pontos mais famosos de toda a África.

Cheia de pontos turísticos, restaurantes e importantes museus que ajudam a contar a história do país. É um importante polo econômico e conta com um dos maiores portos de todo o continente.

Johannesburg

Carinhosamente apelidada de Joburg, é a cidade mais populosa da África do Sul, com cerca de 4,5 milhões de habitantes. É uma grande metrópole agitada e urbana, cheia de avenidas largas, prédios altos e uma vida noturna bem animada.. tudo o que uma cidade desse porte pode oferecer! É um polo econômico e cultural do país.


Um país relativamente novo na tradição de viticultura, mas com uma produção de qualidade — não é à toa que a África do Sul está entre as 10 maiores regiões produtoras de vinho em todo o mundo.

O sucesso da cultura de vinhedos no local deve-se a uma combinação interessante: o extremo sul da África abriga um dos solos mais antigos do mundo, com uma natureza excepcional e propícia para o cultivo dessa produção. 

E, também, o clima do país é influenciado pelos oceanos Atlântico e Índico, bem como pelo clima temperado, que favorecem o cultivo de uvas com melhor qualidade e maior complexidade.


Com isso, a região consegue se destacar consideravelmente na produção de vinhos — atualmente são exportados mais de 450 milhões de litros anuais, para mais de 80 países.

Atualmente, a variedade de uva mais marcante do país é a Pinotage, uma versão criada no próprio país. O professor Abraham Izak Perold realizou o cruzamento entre as espécies Pinot Noir e Cinsault e, sendo bem-sucedido, conseguiu criar a modalidade de uva que hoje é o símbolo da cultura de vinho da África do Sul.

bottom of page